11 Abril, 2019 16:17

CEEP Corina Machado receberá novos equipamentos da Seduc

Ao todo, a Secretaria de Estado da Educação investiu R$ 132.714,96

O Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Corina Machado Vieira, localizado no Residencial Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina, terá suas novas instalações entregues à população nesta sexta-feira (12). Para equipar a escola, a Secretaria de estado da Educação investiu R$ 132.714,96 em material de expediente, insumos para cozinha e refeitório, mesas, cadeiras, computadores para laboratórios, carteiras escolares, ventiladores e mobiliário para o setor administrativo.

Os novos equipamentos vão beneficiar os  510 alunos matriculados regularmente nos turnos tarde e noite, nas modalidades Ensino Fundamental II, Ensino Médio Integrado e Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA e Proeja).

José Craveiro Filho, diretor do CEEP, diz que a construção da Escola na localidade foi de extrema importância. "Esse novo prédio facilitou muito o acesso à educação na comunidade. Os moradores, que antes tinham que sair do bairro para estudar, agora não precisam mais se deslocar para outras escolas", comenta o diretor.

A nova estruturada escola tem capacidade para atender 1.800 alunos. São 17 salas, incluindo quatro salas de aula, pátio com palco cobertos, dependências administrativas, laboratório de informática, biblioteca, banheiros, vestiários e passarela. 

Autoria: Hélder Rocha

Tags: