02 Março, 2017 14:07

Solenidade marca formação de 400 professores do Ensino Médio

O evento promovido pela 4ª Gerência Regional, será realizado no auditório do Colégio Estadual Zacarias de Góis Liceu Piauiense, às 15h

A Secretaria da Educação, Rejane Dias, participa na tarde desta quinta-feira (3), da solenidade de entrega dos certificados da formação de professores decorrente do projeto de extensão do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, no Estado do Piauí. O evento promovido pela 4ª Gerência Regional, será realizado no auditório do Colégio Estadual Zacarias de Góis Liceu Piauiense, às 15h.

Segundo o Gerente da GRE, Tarcízio Pires, mais de 400 professores de 38 escolas da regional, irão receber seus certificados. "A formação teve um grande impacto na melhoria do desempenho dos alunos do Ensino Médio, e todos esses professores merecem ter a honra de serem homenageados, uma vez que vemos o reflexo desse trabalho no resultado do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) de 2016", afirma o diretor.

O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Estado do Piauí foi um acordo realizado em parceria com o Ministério da Educação, que buscava promover a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio.

A secretária Rejane Dias, declara que a formação dos professores é imprescindível para a melhoria da qualidade da educação. "Consequentemente, gestores mais capacitados influenciam nos bons resultados obtidos pelos alunos e nos nossos índices", completou.

Autoria: Samira Ramos
Tags: