28 Junho, 2017 9:31

Praça do Marquês recebe Sefaz nos Bairros até próxima semana

Entre as ações oferecidas ao cidadão está o cadastro na Nota Piauiense.

Ascom Sefaz
Estande está montado na Praça do Marques, na zona norte (Ascom Sefaz)

O projeto Sefaz nos Bairros já está em atividade no bairro Marquês, na zona norte de Teresina. Até o final da próxima semana, os contribuintes podem procurar o estande da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) montado na Praça do Marquês e solicitar o serviço que precisa ou apenas tirar dúvidas.

Entre as ações oferecidas ao cidadão, está o cadastro na Nota Piauiense, recebimento de denúncia sobre a não emissão de documentos fiscais e consultas ao IPVA.

O Sefaz nos Bairros já passou pela zona leste, com atendimento presencial no bairro de Fátima; pela zona sudeste, com atendimento no bairro Dirceu Arcoverde; e pela zona sul, na praça do Parque Piauí, além do Centro de Teresina.

“Com a chegada do projeto aqui na zona norte, a gente fecha essa primeira rodada de atendimento do Sefaz nos Bairros. Como a zona norte é extensa, vamos ainda passar pelo Mocambinho nas próximas semanas”, afirma Gilberto Holanda, coordenador do Sefaz nos Bairros.

O programa, além de atender presencialmente, realiza visita aos estabelecimentos comerciais, ocasião em que orienta os contribuintes sobre a regularidade fiscal. “Além de coibir a concorrência desleal, esse trabalho de orientação que a Sefaz está realizando pode evitar que esses contribuintes sejam penalizados. A regularidade desses estabelecimentos é necessária porque permite que o Estado faça mais investimentos na saúde, educação, segurança, ou seja, que realize mais benefício em prol da população”, afirma Gilberto. 

Participam também do Sefaz nos Bairros o Procon; a Delegacia de Combate a Crimes Tributários (Deccortec) e as unidades de Fiscalização de Empresas (Unifis); de Atendimento (Unicat) e de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Unitran) da Sefaz.

“O objetivo do Sefaz nos Bairros é aproximar a Secretaria da Fazenda do comerciante; do consumidor e da população de uma forma geral que, pela distância institucional, muitas vezes, desconhece os serviços que temos para oferecer e as formas que temos para ajudar o cidadão”, finaliza Gilberto Holanda.

Autoria: Hérlon Moraes
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