14 Março, 2017 8:46

Prefeitos tiram dúvidas sobre LotoShow e Nota Piauiense no Congresso das Cidades

Ascom Sefaz
Sefaz leva informações da LotoShow e Nota Fiscal Piauiense ao Congresso das Cidades (Ascom Sefaz)

Os 218 prefeitos que participam do Congresso das Cidades têm a oportunidade de conhecer de perto como funciona a LotoShow e a Nota Fiscal Piauiense. Os dois projetos são desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e têm mudado a vida de muitos piauienses.

“O gestor que comparece ao stand do Governo do Estado tem a oportunidade de saber como funciona os dois projetos. No caso da LotoShow, o prefeito quando voltar ao seu município pode incentivar a revenda da loteria no comércio local, aquecendo a economia. Aqui tiramos todas as dúvidas de como ser um revendedor”, esclarece Otávio Learth, coordenador da LotoShow.

Já em relação à Nota Piauiense, os prefeitos adquirem informações de como a inclusão do CPF na nota ajuda na arrecadação e ainda combate a sonegação fiscal. “Hoje temos consumidores cadastrados na Nota Piauiense em todo o território piauiense. Eles pedem o CPF na Nota e ajudam no combate à sonegação fiscal, além de concorrer a R$ 250 mil em prêmios todo mês”, afirma Otávio.

Sefaz leva informações da LotoShow e Nota Fiscal Piauiense ao Congresso das Cidades( Foto: Ascom Sefaz)

A devolução dos créditos é outro ponto importante que diferencia a Nota Piauiense de outros programas de cidadania fiscal. “O consumidor, além de concorrer aos prêmios, pode receber parte do imposto de volta se o estabelecimento onde comprou tiver incremento de receita”, explica Learth.

O Congresso das Cidades segue até quarta-feira (15), na Fiepi, em Teresina. Neste dia, o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, ministrará palestra sobre importância da receita própria do Estado e captação de receitas para investimentos. 

Autoria: Ascom Sefaz
Tags: