04 Julho, 2017 8:31

Governador anuncia concurso para Polícia Civil do Piauí

Wellington também autorizou a implantação da "Lei de Retorno à Atividade" para os policiais civis aposentados.

Jorge Batista
Wellington autoriza concurso para Polícia Civil em reunião com o secretário da Segurança (Jorge Batista)

O governador Wellington Dias, em reunião com o secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, autorizou a realização de concurso para a Polícia Civil do Piauí. Ao todo, serão ofertadas 190 vagas, sendo 20 para o cargo de delegado, 120 para agente de polícia, 40 para perito criminal e 10 para escrivão.

"Para cada cidade piauiense, teremos pelo menos um policial para registrar as ocorrências. Vamos colocar os agentes no interior do estado onde possui menor número de policiais", declarou Fábio Abreu.

De acordo com o secretário, o governador Wellington Dias também autorizou a implantação da "Lei de Retorno à Atividade" para os policiais civis aposentados.

"A realização do concurso não irá repor o efetivo que irá se aposentar, mas ampliar o número de policiais, já que a Lei do Retorno irá gratificar o policial que já se aposentou e deseja retornar às atividades", explicou Abreu.

Autorizado a realização do concurso, o delegado-geral da Polícia Civil, Riedel Batista, afirmou que as próximas etapas serão montar uma comissão, banca examinadora e a elaboração do edital. "Vamos trabalhar para agilizar a realização do concurso para os próximos meses. A nossa maior dificuldade é na questão do efetivo, mas o certame irá contemplar todas as áreas da Polícia Civil", concluiu Batista.

A reunião foi nessa segunda-feira (03), no Palácio de Karnak, com a presença do secretário de Governo, Merlong Solano; delegado-geral Riedel Batista e o diretor financeiro da Secretaria da Segurança, coronel Rubens Pereira.

Autoria: Liana Aragão

Tags: