06 Novembro, 2018 8:40

Acadepen inicia novo ciclo de formação em armamento e tiro

Mais de 350 agentes já foram capacitados pelo curso.

Thanandro Fabrício
VI Ciclo do Primeiro Curso de Armamento e Tiro (Thanandro Fabrício)

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), por meio da Academia de Formação Penitenciária do Estado do Piauí (Acadepen), iniciou nesta segunda (5) o VI Ciclo do Primeiro Curso de Armamento e Tiro. A capacitação vai preparar nova turma de agentes penitenciários para o manuseio de pistolas .40.

De acordo com o diretor da Acadepen, Jacinto Teles, já foram capacitados mais de 350 agentes desde o ano passado, quando o curso foi iniciado. “Todos os agentes que solicitaram inscrição no curso de armamento e tiro foram atendidos”, explicou. 

A capacitação em armamento e tiro é pré-requisito para a obtenção da pistola.40. Mais de 500 armas foram distribuídos para os agentes de segurança prisional do Piauí. “Um curso importante para nós que não tínhamos o porte de arma e agora temos. Nossa profissão é de risco, exige contato com presos e por isso equipamentos de proteção”, explicou o agente penitenciário Valter Queiroz

Financiado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e com contrapartida do Governo do Estado o curso também vai oferecer vagas para agentes de outros estados que veem na Acadepen do Piauí um centro de referência em treinamento. 

“Mais um momento de capacitação do servidor em que o agente penitenciário vai ter contato com aulas teóricas e práticas de como utilizar a pistola calibre .40. É um momento de agradecer ao servidores pelo interesse em participar, tendo em vista que as capacitações são voluntárias. Ganha o agente e o Estado com profissionais mais capacitados”, destacou o subsecretário de Justiça, Carlos Edilson.

Autoria: Ascom Sejus
Tags: