18 Setembro, 2019 14:40

Arcebispo de Teresina celebra missa para detentos na Casa de Custódia

Cerca de 100 reeducandos participaram da celebração.

Thanandro Fabrício
(Thanandro Fabrício)

Fé e emoção tomaram conta dos reeducandos na missa em alusão ao Dia do Preso, realizada na manhã desta quarta-feira (18), na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina. Ministrada pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, a celebração teve a presença do secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, agentes penitenciários e cerca de cem reeducandos, além de seus familiares.

Segundo Carlos Edilson, a solenidade é uma oportunidade de semear bons sentimentos. “Ter a presença de Deus contribui para que os internos tenham mais tranquilidade e, consequentemente, um ambiente de paz na unidade”, argumenta o gestor.

Dom Jacinto Brito acredita na fé como um instrumento poderoso de ressocialização. “Trazer a palavra de Deus nos torna mais fortes e capazes de vivenciar esse momento com esperança”, disse o religioso.

Para o reeducando Zacarias Nascimento, a celebração dá forças para trilhar um caminho melhor. “É uma preparação espiritual que nós necessitamos. Precisamos muito da presença de Deus para fortalecer o nosso espírito”, conclui.

A assistência religiosa, como prevista na Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/84), é um dos pilares da Secretaria de Justiça no tocante à ressocialização. Cultos, missas e outros atos religiosos são realizados nas unidades penais do Piauí.

Tags: