10 Abril, 2018 11:29

Escolta operacional é tema do curso de formação de agentes penitenciários

Foram trabalhadas técnicas contra emboscadas e procedimentos para situações de risco.

Arquivo Sejus
Escolta operacional é tema do curso de formação de agentes penitenciários (Arquivo Sejus)

Os 150 alunos do curso de formação de agentes penitenciários da Academia de Formação Penitenciária do Piauí (Acadepen) participaram nesse fim de semana da disciplina Escolta Operacional. A disciplina de formação tem como base a doutrina aplicada no Sistema Penitenciário Federal e preparou os futuros agentes para operações de risco envolvendo translados de presos. 
  
De acordo com o delegado Júlio Castro, ministrante da disciplina e coordenador da Divisão de Assuntos Especiais da Polícia Civil do Piauí, as técnicas repassadas aos alunos do curso de formação do Piauí segue o que há de mais moderno para a área. “Trouxemos o que há de mais novo nesta disciplina com várias técnicas como a condução de presos, situação de alto risco, situações que envolvem vários servidores e vários veículos do comboio. Também trabalhamos procedimentos contra emboscadas e técnicas excepcionais, quando há necessidade de confronto armado”, explicou.

Foram usadas no treinamento as novas viaturas da Secretaria da Justiça e outros equipamentos utilizados em procedimentos de escolta. O curso teve a duração de três dias. A previsão é de que o curso de formação de novos agentes seja concluído no mês de maio.

Autoria: Ascom Sejus
Tags: