02 Setembro, 2019 15:06

Sejus e Defensoria mobilizam atendimentos nos presídios piauienses

As atividades acontecerão na Penitenciária Feminina de Teresina e nas unidades penais de Picos

A Secretaria de Justiça e a Defensoria Pública do Estado farão, a partir deste mês de setembro, uma série de atendimentos nas unidades penais do Piauí. Em reunião realizada nesta segunda-feira (2), o secretário Carlos Edilson recebeu o defensor geral Erisvaldo Borges, além das defensoras Carla Yascar e Sheila Andrade.

Os atendimentos terão seu início pela Penitenciária Feminina onde iniciará a execução do projeto Construindo Pontes, que visa resolver questões judiciais dos detentos, na área cível. O trabalho resultará na assistência jurídica em casos como reconhecimento de paternidade, divórcio, instauração de ações de pensões alimentícias e outros.

“A Defensoria Pública vem nos ajudando muito. Foram nos ofertado mais projetos, como a força tarefa em Picos, que dará um atendimento aos internos da unidade, e, também, um outro projeto que visa à solução de demandas da área cível”, comentou o secretário Carlos Edilson.

Em Picos, os órgãos farão uma força tarefa nas unidades penais da cidade, que dispõe de uma unidade masculina e outra feminina. Reeducandos de oito penitenciárias já foram atendidos pela força tarefa. “Entre os meses de setembro e novembro, teremos as análises de processos e atendimentos aos reeducandos para darmos respostas às pessoas privadas de liberdade. Tem sido uma experiência muito boa, pois vemos resultados concretos desde 2015, quando iniciamos esses atendimentos”, comentou o defensor geral do Estado, Erisvaldo Borges.

Tags: