16 Outubro, 2018 11:11

Visita técnica aponta avanços nas obras da Cadeia Pública de Altos

Com estrutura em fase de conclusão, unidade já tem seu plano de funcionamento elaborado.

Thanandro Fabrício
Visita técnica aponta avanços nas obras da Cadeia Pública de Altos (Thanandro Fabrício)

Principal obra em andamento do Sistema Penitenciário do Piauí, a estrutura da Cadeia Pública de Altos, está avançada. É o que apontou a última visita técnica da Secretaria da Justiça (Sejus), realizada neste mês de outubro. O órgão se mobiliza em um força tarefa para garantir o funcionamento da unidade que vai reforçar o número de vagas locais, reduzindo a superlotação do sistema.

“Já estamos com um grupo de trabalho para colocar o quanto antes essa unidade em funcionamento, além de estarmos somando outros investimentos para modernização e garantia da estabilidade, da ordem e da disciplina no sistema prisional”, pontuou o secretário Daniel Oliveira após visita técnica à unidade.

Com uma área de 5,5 mil metros quadrados localizada ao lado da Colônia Agrícola Major César Oliveira, a 20 km de Teresina, a cadeia tem capacidade para 603 detentos que serão distribuídos em três pavilhões. A obra, que atende às novas diretrizes da arquitetura penal, é estratégica para a política de redistribuição de presos por nível de periculosidade.

Atualmente, a obra conta com o trabalho de mais de cem operários. De acordo com levantamento da Caixa, a obra já gerou mais de 3 mil empregos diretos e indiretos desde que foi iniciada. De acordo com a Secretaria da Justiça, um pedido de novas nomeações de agentes penitenciários deverá ser encaminhado ao governador nos próximos dias.

Autoria: Redação Sejus

Tags: