12 Junho, 2019 14:31

Semar aproxima crianças e meio ambiente em expedição ao rio Gameleira

Expedição à Foz do Rio Gameleira

Um grupo de jovens expedicionários com idade entre nove e 14 anos participou de uma verdadeira uma aventura em direção aos sertões de dentro. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) proporcionou aos estudantes da Escola Municipal Santo Elias, de Demerval Lobão, nesta semana, uma expedição que teve como objetivo fazer conhecer foz do rio Gameleira, local suas águas se encontram com o rio Poti, na zona rural daquela cidade. 

O passeio foi coordenado pelo gerente do Centro de Educação Ambiental (CEA), Rubens Luna de Azevedo que, falou sobre história dos rios Poti e Gameleira e trabalhou canções ambientais para que os alunos pudessem ter um contato mais próximo e consciente com a natureza. 

Para Rubens, esse tipo de ação é gratificante. “Poder compartilhar conhecimento sobre práticas em prol do meio ambiente, principalmente para jovens estudantes, é fundamental para a formação de adultos mais éticos e alinhados com a preservação ambiental", avalia.

A Expedição à Foz do Rio Gameleira é uma ação promovida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), dentro da programação da Semana do Meio Ambiente. Com atividades inteiramente gratuitas, o evento se estende até o dia 16 de junho e conta com trilhas, passeios ecológicos, oficinas e expedições a serem realizadas no Centro de Educação Ambiental (CEA) em Teresina e em algumas cidades no interior do estado.

Autoria: Moura Alves
Tags: