21 Outubro, 2019 13:03

Domingo no Parque une aprendizado e diversão para crianças

Entre histórias e muitas brincadeiras, a festa foi neste domingo (20) no Zoobotânico de Teresina.

Moura Alves/Ascom Semar
A Auditora Fiscal Ambiental Catharina Teixeira (Moura Alves/Ascom Semar)

Com programação voltada para a educação ambiental, a quarta edição do Domingo no Parque Zoobotânico, realizada neste domingo (20), usou da imaginação dos pequenos para ensinar sobre fauna e flora.

Entre jogos, passeios pelo parque e apresentações artísticas, o público aprendeu com quem entende do assunto. “Elaboramos um jogo que busca exatamente isso: a diversão aliada à aprendizagem, fazendo com que as crianças pudessem refletir sobre a fauna e a flora piauiense e sobre o nosso papel na conservação desses ecossistemas", esclarece a auditora fiscal ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar) Catharina Teixeira.

O pequeno Marcos André, 8 anos, terminou o dia alegre. “Eu aprendi sobre um montão de animais, onde eles vivem, o que eles fazem, como a gente tem que cuidar deles e do planetinha e foi isso, eu também brinquei bastante”, diz o visitante animado.

Para a diretora de Parques e Florestas da Semar, Dmair Silva, o resultado do evento é o mais positivo possível. “Famílias, pais, avós, crianças de todas as idades, vieram para o parque e é isso que a gente quer. E o mais bacana é que estamos conseguindo atrair todas essas pessoas, proporcionando um momento de lazer saudável e seguro e, claro, promovendo a conscientização ambiental desde a infância”, explica a gestora.

Autoria: Moura Alves
Tags: