11 Junho, 2019 8:23

Semana do Meio Ambiente tem programação variada nesta terça (11)

O evento é inteiramente gratuito e segue até o dia 16 de junho.

Divulgação
(Divulgação)

A Semana do Meio Ambiente oferece, nesta terça-feira (11), uma programação voltada à educação ambiental que inclui palestras, oficinas de compostagem, passeios ecológicos, exibição de vídeos e apresentações culturais.

As ações começam a partir das 8h com a primeira oficina que tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da reciclagem dos resíduos orgânicos produzidos nas residências, provocando uma reflexão sobre a relação entre o consumo das famílias e o meio ambiente. Durante a atividade, os participantes aprendem como reaproveitar sobras de frutas, legumes e de outros alimentos, transformando-os em um adubo para jardins e hortas. A oficina é realizada no Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado na Avenida Raul Lopes, ao lado da Potycabana.

Já a programação de palestras começa às 9h com a palestra “Etnoecologia Como Ferramenta de Educação Ambiental: O que Sabemos Sobre a Natureza a Nossa Volta” que deve ser realizada até as 10h, no CEA. Às 10h30 tem a palestra “Condições Limnológicas e Toxicogenéticas do Rio Poti sob influência antropogênica” que segue até as 11h30h, também no CEA.

Ao longo de todo o dia, serão realizadas atividades como: passeios ecológicos, exibição de vídeos ambientais e apresentações culturais no CEA.

Semana do Meio Ambiente

Promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), a Semana Nacional do Meio Ambiente busca fomentar a consciência ambiental. Com programação inteiramente gratuita, que se estende até o dia 16 de junho, o evento conta com atividades como trilhas, passeios ecológicos, oficinas e expedições a serem realizadas no Centro de Educação Ambiental (CEA), em Teresina, e em algumas cidades no interior do estado.

Autoria: Moura Alves
Tags: