13 Dezembro, 2018 12:48

Ouvidoria da Semar recebe equipamentos de informática e treinamento para utilização do e-Ouv

Outros 16 órgãos da capital e interior do estado que possuem ouvidoria setorial também receberam equipamentos.

Ouvidora da Semar, Aldenires Lima, e coordenadora das ouvidorias setoriais, Thayse Castro, na assinatura do convênio

A Ouvidoria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) recebeu, nesta semana, equipamentos de informática que darão suporte ao trabalho desenvolvido pelo departamento. Os equipamentos foram adquiridos pelo Governo do Estado, em parceria com o Banco Mundial. A ouvidora setorial da Semar, Aldenires Lima, assinou o convênio de comodato.

"A ouvidoria implantou um novo sistema e era necessário equipar melhor as ouvidorias setoriais para que elas pudessem atender de maneira mais ágil o cidadão. Foram distribuídos computadores e impressoras para os 16 órgãos da capital e interior do estado que possuem ouvidoria setorial. A partir de agora estamos informatizados e com um sistema, o e-Ouv, que vai responder com mais celeridade aos reclames do cidadão", explica a coordenadora das ouvidorias setoriais do Estado do Piauí, Thayse de Lima Castro.

Os ouvidores passaram por um treinamento na Escola Fazendária, no Centro Administrativo do Estado, para utilização do sistema, tratamento das demandas e atendimento ao cidadão. Em breve, o e-Ouv estará disponível para a população, que vai poder fazer sugestões, denúncias, reclamações, solicitações, elogios e acompanhar o andamento de sua manifestação. “Ter um departamento dentro dos órgão públicos para dar uma atenção maior à população que se utiliza dos serviços a ela prestados nos dá um feedback mais real do nosso atendimento e nos aproxima mais dela”, afirma Aldenires.

As ouvidorias setoriais funcionam nas secretarias do Estado em Teresina e em alguns municípios, como Oeiras, São Raimundo Nonato, Picos e Parnaíba. Já, a Ouvidoria Geral do Estado tem sede na Praça Marechal Deodoro, nº790, no Centro de Teresina, atende pelo telefone gratuito 162 e disponibiliza informações pelo site www.ouvidoriageral.pi.gov.br e também pelo e-mail atendimento@ouvidoriageral.pi.gov.br.

Autoria: Flávio Figueredo
Tags: