11 Outubro, 2019 13:43

Parque Zoobotânico terá programação especial no Dia das Crianças

Todos os domingos de outubro o parque oferece atividades com apoio do Governo do Estado

O Parque Zoobotânico de Teresina está com uma programação especial para as crianças no mês de outubro. O projeto teve início no último dia 6 com uma série de atividades lúdicas e ecológicas que reuniu 2.500 piauienses. O objetivo é de estimular a visitação das crianças à maior área de preservação ambiental dentro da capital. 

No próximo sábado (12), Dia das Crianças, a programação começa às 7h30 e vai até 12h com apresentações teatrais e musicais. O projeto é uma realização da IEL e conta com o patrocínio da Coordenadoria de Comunicação do Piauí (CCom), Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult) e Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).

“Dia 12, teremos uma programação mais completa, bem especial. Mas aproveitamos o mês de outubro para lançar atividades ecológicas e apresentações artísticas para os domingos também, pois pretendemos que esse projeto se estenda além de outubro, para que mais famílias vivam momentos de lazer e de conexão com o meio natural dentro do Parque Zoobotânico”, destaca a secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro. 

Em todos os domingos do mês de outubro, haverá apresentações de teatro, contação de histórias, atividades ecológicas com os auditores da Semar e distribuição de pipoca para a criançada. 

“Esta é mais uma atividade do Governo do Estado para comemorar o Dia das Crianças. A Coordenadoria de Comunicação junto com os nossos parceiros desenvolveu uma programação especial durante esta data tão especial para que as crianças e suas famílias possam aproveitar juntos no Parque Zoobotânico”, ressaltou o coordenador de Comunicação, Allisson Bacelar. 

Revitalização

A revitalização do parque Zoobotânico é uma das prioridades do Governo Estadual e da Semar. Atualmente, uma empresa de engenharia está fazendo o levantamento de toda a situação das vias de acesso e da estrutura física do parque, para que ele se renove e aperfeiçoe.

Confira a programação: 

12/10 – Dia das Crianças 
•    7h30 Abertura com personagens infantis
•    8h às 10h Circuito Kids de Regularidade 
•    9h às 11h – Passeio com guia

Palco Bicharada 

•    10h15 História dos 3 Rs (Reutilizar, Reciclar, Reaproveitar)
•    10h30 Zumbinha Kids com personagens infantis
•    11h Apresentação Musical do grupo Vagão
•    12h Apresentação da peça  "O grande Circo Abracadabra "