03 Julho, 2019 16:20

Semar participa de evento sobre implantação do Cadastro Ambiental Rural

Evento busca promover o fortalecimento das ações de cooperação técnica entre os Estados na implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Grattyelle Teles e Danilo Lopes membros da CGeo

A auditora fiscal ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e diretora do Centro de Geotecnologia (CGeo), Grattyelle Teles, representa a Semar no VI Encontro de Implantação do Cadastro Ambiental Rural, realizado pelo Serviço Florestal Brasileiro. O encontro busca promover o fortalecimento das ações de cooperação técnica entre a União e os Estados na construção coletiva e negociada das atividades necessárias para implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), e acontece no Distrito Federal, entre os dias 2 e 5 de julho.

“Esse é um momento onde são compartilhadas ideias e experiências sobre esse importante instrumento de regularização ambiental rural que é o CAR”, ressalta a auditora.

Teles destaca que o Piauí, através da Semar, esteve presente em todos os seis encontros nacionais realizados anteriormente. “O Estado dispõe de um Centro de Geotecnologia, o CGeo, instalado na sede da Semar, que concentra todas as atividades relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural. Atualmente, o Piauí já possui mais de 178 mil cadastros na base oficial”, ressalta.

Autoria: Moura Alves
Tags: