18 Junho, 2019 16:11

Semar promove atividades de educação ambiental para crianças

Atividades acontecem no Centro de Educação Ambiental, em Teresina.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), através do Centro de Educação Ambiental (CEA), promove um espaço continuo dedicado a esse debate de maneira critica e participativa, investido em atividades que promovam a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade desde a infância. O objetivo é trabalhar na sociedade a conscientização da preservação ambiental.

O Centro recebe diariamente escolas municipais, estaduais e particulares, para vivenciar atividades educativas ao ar livre em contato direto com a natureza. “O CEA trabalha como um instrumento de união das instituições. São ONGs, escolas, faculdades e universidades que trabalham juntas em prol da preservação ambiental”, explica o educador ambiental, Mauricio Chaves.

As crianças participam de um tour em toda a dependência do CEA, se envolvem em leituras na biblioteca, conhecem o barco escola, vêm o rio mais de perto, descobrem a Floresta Fóssil, entre outras atividades. Além de receberem durante todo o passeio orientações sobre a preservação e a conservação dos recursos naturais.

“Durante as atividades, a imaginação dos pequenos é motivada. A gente vai criando uma viagem, bem lúdica, trabalhando com o imaginário das crianças, ressignificando a noção delas de meio ambiente”, ressalta Chaves.

Autoria: Moura Alves
Tags: