07 Junho, 2019 13:03

Vivência ambiental marca início da programação da Semana do Meio Ambiente

Com programação inteiramente gratuita, o evento segue até o dia 16 de junho.

Ascom Semar
Preservação das bacias hidrográficas foi um dos ensimentos repassados as crianças . (Ascom Semar)

Trinta crianças do quarto e quinto ano da Escola Municipal Santo Elias participaram de palestras e tiveram momentos de vivências ambientais sobre a preservação da água e conscientização da preservação das bacias hidrográficas. A escola fica localizada na comunidade Santo Elias, zona rural do município de Demerval Lobão, bem próximo à foz do Rio Gameleira, onde será realizado a expedição do Rio Gameleira, mais uma atividade prevista para a Semana do Meio Ambiente, no domingo (9).

A atividade contou com a presença da pesquisadora Kerla Joeline Monteiro, da Fundação Oswaldo Cruz, que está junto à Semar executando esse trabalho de sensibilização da temática ambiental, envolvendo a comunidade, professores e alunos.

“Foi evidenciado a noção de bacia hidrográfica como uma unidade básica de gestão ambiental para a sustentabilidade social e ambiental de toda a região “, explica Rubens Luna, gerente do Centro de Educação Ambiental (CEA).

Para encerrar, foi disponibilizado material informativo para a comunidade e livros para a biblioteca da escola estimulando ainda mais a compreensão sobre a questão da preservação das bacias hidrográficas.

Autoria: Maria Carvalho
Tags: