05 Junho, 2018 11:10

Banco Mundial avalia ações do programa Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social

As reuniões são de 04 a 14 de junho com representantes de vários órgãos do Estado.

Fabia Adriana Vieira
Apresentação sobre a revisão de meio termo e resultados esperados das duas fases da missão (Fabia Adriana Vieira)

Técnicos da Diretoria de Crédito Externo da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) reuniram-se com representantes do Banco Mundial para a abertura da primeira etapa da Missão de Revisão de Meio Termo do Programa “Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social”. As reuniões são de 04 a 14 de junho com representantes da Secretaria de Estado da Educação, Instituto de Terras, Coordenadoria de Política para Mulheres e Ouvidoria-Geral do Estado, nos turnos da manhã e tarde.

O secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto, explica que, ao cumprir 50% do programa, o banco permite que se faça uma reavaliação das metas, e, havendo necessidade, alterar alguns indicadores. “Todas as áreas estão tendo bons resultado e nós precisamos aproveitar esse momento para reavaliar o nosso programa e pensar quais os indicadores e metas que queremos atingir para dar continuidade à sequência do programa do banco, que vai até 2020”, diz o gestor.

Na segunda (04), foi realizada a apresentação sobre a revisão de meio termo e resultados esperados das duas fases da missão (junho e julho) e apresentação da 1ª versão do relatório de avaliação do projeto para a revisão de meio termo.

Nesta terça-feira (05), serão avaliados indicadores sobre gestão fundiária, identificação e arrecadação das terras do estado, regularização fundiária dos assentamentos do Interpi, regularização dos territórios quilombolas, entre outros encaminhamentos.

As discussões na área de educação serão nos dias 05 e 06, abordando temas como a observação dinâmica de sala de aula, educação profissional, escolas de tempo integral e projeto Poupança Jovem.

Na quarta-feira (06), serão realizadas visitas em uma comunidade de Colônia do Piauí, um assentamento em Paes Landim, e a um assentamento de Mundo Novo.

Na quinta-feira (7), as reuniões com os órgão continuam e haverá a apresentação dos principais pontos da ajuda-memória, compromissos acordados e encerramento da missão.

Também serão realizadas visitas à comunidade de Várzea Grande ou Baliza, à comunidade quilombola de Brejão dos Aipins e visita ao escritório do Interpi-Incra de Bom Jesus.

Autoria: Fábia Adriana Vieira
Tags: