11 Junho, 2019 12:43

Banco Mundial avalia Projeto Piauí: Pilares do Desenvolvimento e Inclusão Social

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) coordena o projeto no Estado.

Ascom Seplan
Reunião de Salvaguardas realizada na Seplan (Ascom Seplan)

Até o dia 14 de junho uma missão do Banco Mundial estará no Piauí para reuniões com setoriais para apoio e implementação ao Projeto Piauí: Pilares do Crescimento e Inclusão Social - IPF/Bird. As reuniões têm ainda como objetivo o nivelamento de todos os novos gestores dos órgãos participantes do projeto em relação às informações acordadas durante as reuniões nos anos anteriores.

Nessa segunda-feira (10), foi realizada a reunião de salvaguardas ambientais e sociais, com exigência legal do Banco Mundial para o projeto. “Até o fim da semana, os especialistas do Banco Mundial participarão de reuniões com os órgãos para monitorar o que já foi acordado e certificar o que já foi cumprido por cada um deles”, explica o diretor de Crédito Externo da Seplan, Felippe Gustavo.

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) coordena o projeto no Estado, articulando junto aos diversos órgãos e fazendo o contato com o banco. A secretaria também é responsável  por fazer o acompanhamento junto aos órgãos e o monitoramento das ações, avaliando o que já foi cumprido e quais gargalos surgiram durante o processo.

Autoria: Fabia Adriana Vieira
Tags: