15 Maio, 2018 9:19

Comitê gestor avalia andamento do projeto Piauí Pilares de Crescimento e Inclusão Social

O projeto é uma ação do Governo do Estado com o apoio do Banco Mundial.

O comitê gestor do projeto “Piauí Pilares de Crescimento e Inclusão Social” se reúne, nesta quinta-feira (17), às 9h, no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). O projeto é uma ação do Governo do Estado com o apoio do Banco Mundial.

A diretora de Crédito Externo da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), Maíra Bandeira, destaca que a reunião de avaliação do comitê é uma exigência do Banco Mundial e de extrema importância, tendo em vista que, segundo ela, o desembolso da operação de crédito está vinculado ao cumprimento de metas propostas pelo Governo do Estado.

“A gente vai discutir as metas que foram alcançadas, as que não foram, quais as medias que temos que tomar para evitar o não cumprimento das próximas, uma vez que o desembolso dessa operação de crédito está vinculado ao cumprimento de metas”, explica Maíra.

Participam do comitê as 11 secretarias que têm projetos beneficiados pela operação de crédito, entre elas a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o Poupança Jovem, que tem como objetivo oferecer aos estudantes do ensino médio das escolas participantes a oportunidade do desenvolvimento humano e social, contribuindo para a redução do abandono/evasão escolar e aumento as taxas de conclusão do ensino médio, e as escolas em tempo integral.

Outras secretarias beneficiadas e que vêm trabalhando para atingir as metas estabelecidas são a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), com a construção de cinco Centros de Especialidades e o Instituto de Terras do Piauí (Interpi) com a regularização fundiária.

A Superintendência de Cooperação Técnico- Financeira da Seplan faz o monitoramento das ações. “O projeto é de extrema importância para o Governo do Estado e para o crescimento do Piauí. A gente mantém contato com todos os órgãos e faz o monitoramento de todas as ações que estão envolvidas no projeto. O andamento do projeto no geral está bom. Estamos atuando para melhorar e cumprirmos todas as metas nesse próximo desembolso”, avalia Maíra.

Autoria: Fabia Adriana Vieira
Tags: