08 Março, 2017 9:12

Governador trata com secretário do Planejamento sobre operações de crédito

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quarta-feira (08), no Palácio de Karnak, com o secretário de Estado do Planejamento, Antônio Neto, e equipe da Seplan. O encontro teve como objetivo a prestação de contas das operações de crédito internas e externas do Estado.

“Nas avaliações externas, fizemos um balanço das ações do IPF, que é o programa do Banco Mundial que está em execução nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, dentre outros. Mostramos quais os pontos de atenção que precisam ser trabalhados e os avanços”, pontuou o secretário.

Em relação às operações internas, a Seplan pretende agilizar ações e solucionar problemas, como os das obras de rodovias. “Vamos priorizar a BR 316, que está em andamento e, para a retomada da BR 343, será feito um novo processo de contratação. Teremos uma agenda com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na próxima semana, com a presença do governador, para discutir as questões”, acrescentou Antônio Neto.

Para Wellington Dias, o balanço foi positivo. “Foi uma reunião de monitoramento e avaliação. Há a evolução no cumprimento de metas do programa do Banco Mundial, mas é preciso avançar. Para tanto, algumas decisões foram tomadas e o encaminhamento será feito pela Seplan”, concluiu o governador.

Autoria: Lorenna Costa
Tags: