08 Março, 2017 13:15

Oficina de Protocolo de Planejamento é tema de formação do Jovem de Futuro

Começou na manhã desta terça-feira (07) no auditório do hotel Blue Tree a programação formativa da ferramenta de gestão Jovem de Futuro. O evento faz parte da estratégia Jovem de Futuro e aborda a prática de planejamento ancorada em evidências diagnósticas como processo estruturante para gerar melhora na aprendizagem dos estudantes.

As atividade nesta quarta-feira, (08) iniciaram às 9h, com Oficina de Protocolo de Planejamento, onde foram abordados os temas "Visão geral do circuito e gestão e da etapa de planejamento"; "Dinâmica para discussão dos processos cruciais do circuito de gestão acompanhados pelas Regionais e Secretaria"; "Análise das causas apontadas pelas escolas; Levantamento de ações e encaminhamentos a partir das causas apontadas pelas Escolas"; "Análise dos insumos para elaboração de ações"; "Apropriação dos elementos que devem compor uma ação"; "Dinâmica para elaboração de ações"; dentre outros.

Os trabalhos estão sendo conduzidos pela equipe de formadores do Instituto Unibanco, Tadeu da Ponte, Valquiria Allis Nantes e Breno Rodrigues, e reuni profissionais da rede de ensino, dente eles; Gerentes regionais, Coordenador de ensino e Coordenador de gestão e inspeção e SEDUC.

De acordo com a coordenadora de Gestão e Inspeção da 1 GRE, Cirliane Cordeiro Bezerra, é de grande importância compreender a etapa de planejamento proposta pelo Circuito de Gestão refletindo sobre o potencial de sua incidência na aprendizagem dos alunos. “Somos privilegiados em participar desse encontro e poder melhorar a qualidade da educação em nossas escolas, que é o que buscamos sempre”, afirma a coordenadora.

A Oficina de Protocolo de Planejamento segue até o final da tarde de hoje, 08. Dando sequência, a atividade ao Seminário de Gestão, que está previsto para acontecer, com a participação da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias; superintendente Executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques,e o economista chefe do Instituto Ayrton Senna, Ricardo Paes de Barros,  que farão uma análise dos dados socioeconômicos e educacionais do Estado.

Autoria: Michele Furtado
Tags: