08 Outubro, 2019 13:03

Seplan realiza capacitação para alimentação do Simo

O Simo realiza o acompanhamento de todas as obras e ações que estão sendo realizadas no estado

Seplan
Treinamento tem duração de três dias por órgão (Seplan)

Com o objetivo de otimizar a alimentação do Sistema de Monitoramento das Obras e Ações do Governo do Estado (Simo), a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), por meio da Superintendência de Projetos, realiza capacitação de técnicos dos órgãos estaduais. As aulas são promovidas na Agência de Tecnologia da Informação (ATI), no Centro Administrativo.

O Simo realiza o acompanhamento de todas as obras e ações que estão sendo realizadas no estado para possibilitar diagnósticos da situação das ações e verificação dos problemas, para agilizar a solução, dando maior fluidez no desenvolver dessas ações.

Gilmar Mendes, gerente de Projetos do Simo, explica que o treinamento tem duração de três dias por órgão. “A importância desse treinamento é deixar todos os órgãos capacitados para alimentação do sistema, que nos dá subsídio para analisar e fazer uma boa gestão dos projetos que estão sendo executados no estado do Piauí”, diz Gilmar.

Luciano Pessoa, da secretaria do Meio Ambiente, diz que a ferramenta Simo é essencial para o Governo do Estado, para dar celeridade às obras. Ele ressalta a importância da atualização correta do sistema, permitindo objetivação nas metas traçadas pelo próprio órgão. “Por meio do programa será possível fazer uma compilação de todas a ações, desde a elaboração do projeto até a execução da obra. Será possível encontrar todas essas informações e repassá-las ao governador, para que ele saiba quais são as ações e as dificuldades”, diz Luciano.

Autoria: Seplan
Tags: