08 Agosto, 2019 16:53

Setrans finaliza obras de construção da Ponte da Gameleira, em Beneditinos

Na tarde desta quinta-feira (8), o secretário Gustavo Aquino inspecionou o encerramento das obras.

Ascom Setrans
(Ascom Setrans)

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), finalizou as obras de construção da ponte sobre o rio Gameleira, entre os município de Beneditinos e Teresina. Na tarde desta quinta-feira (8), o secretário dos Transportes, Gustavo Aquino, acompanhado pelo senador Ciro Nogueira, pelo prefeito Jullyvan Mendes e equipe técnica da Setrans, inspecionou o encerramento dos trabalhos.  

A ponte da Gameleira beneficia diretamente os municípios de Beneditinos, Prata do Piauí, Coivaras, Alto Longá, Pau D'arco, Santa Cruz dos Milagres e São Miguel da Baixa Grande. A ligação foi construída em estrutura mista (concreto armado e aço), com extensão de 80m e largura de 10,15m, além da construção dos acessos na rodovia de ligação.

O secretário Gustavo Aquino falou da importância da obra. "Essa ponte tem uma importância estratégica para essa região, tanto pelo potencial agrícola e da pecuária, quanto pelo ecoturismo e setores do comércio e de serviços.”, afirmou o gestor, destacando o ganho na travessia, sobretudo no período chuvoso.

As obras custaram R$ 3.601.296,34 com recursos provenientes de convênio entre a Companhia Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Transportes do Estado do Piauí (Setrans).

Autoria: Acom Setrans

Tags: