01 Dezembro, 2016 9:20

Evento busca fomentar o empreendedorismo e promover geração de renda

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e a Federação das Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Femicro) realizam o workshop “Novos caminhos para empreender”, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e promover geração de renda, movimentando também a economia do estado. O evento será realizado no auditório do Centro de Artesanato Mestre Dezinho, no sábado (3), a partir das 14h.

 Durante a ação, serão ministradas palestras sobre empreendedorismo, associativismo e crédito para empreendedores. Será realizado ainda o S.O.S Empreender, que levará informações e orientações essenciais para os pequenos negócios.

 O objetivo é também fomentar o associativismo, identificar ameaças e oportunidades, promover recursos e competências na criação de um negócio, projeto ou movimento que seja capaz de alavancar mudanças e gerar impacto positivo na vida do trabalhador desempregado, das microempresas, dos empreendedores individuais e das entidades associativas patronais.

Glícia Linhares é microempreendedora e explica a importância de participar do evento. “Mesmo tendo um bom tempo no mercado e já ter passado por algumas fases do empreendedorismo, acredito que seja de extrema importância participar de um evento como esse, afinal, agregar conhecimento e informação nunca é demais e aos que estão iniciando é ainda mais relevante, pois serão dadas todas as dicas para que ocorra tudo bem e o seu empreendimento tenha tudo para dar certo”, ressaltou a microempreendedora.

Durante o evento, o publicitário Felinto Resende e o contabilista Geilson Mendes irão ministrar a palestra “Identificando-se”, onde ressaltarão o perfil do microempreendedor e as características que fortificam e levam esse perfil ao sucesso.

 A presidente da Femicro, Rita do Nascimento, irá falar ainda sobre a solução para o empreendedorismo por meio do associativismo e, logo em seguida, haverá outra orientação sobre como lidar com dívidas antigas e se prevenir de novas.

 O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, falou da iniciativa. “Nós buscamos realizar essa ideia inovadora para fortalecer o vínculo com os microempreendedores e mostrar a eles as facilidades que o Governo do Estado e as empresas parceiras fornecem para o sucesso dos pequenos empreendimentos. Durante o evento, o participante poderá esclarecer todas as dúvidas e sair de lá pronto para montar ou manter seu negócio”, concluiu o gestor.

 Serão apresentados ainda os sites de informação, o fórum de assembleia e as regras gerais de como funciona o S.O.S Microempreendedor. Logo após, os representantes do Banco do Nordeste, do Brasil, Caixa Econômica, e Banco Popular irão explicar como funcionam as linhas de crédito para esses profissionais.

 O Sebrae também estará presente com a palestra “Começar bem seu Empreendimento” que será ministrada pelo consultor do sistema, Miguel Cavalcante.

 A ação contará com o apoio do Governo do Estado, bancos oficiais, empresas e profissionais parceiros e filiados da Femicro. O projeto é inovador e busca estimular a economia do estado por meio do investimento em conhecimento para os microempreendedores do Piauí. 

Autoria: Amanda Carvalho
Tags: