09 Março, 2017 16:30

Setre dá início à Feira de Economia Solidária do Piauí

Nessa quinta (09), teve início a XIII Feira de Economia Solidária do Piauí por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), no Pátio da Secretaria da Educação do Estado do Piauí, no Centro Administrativo. Dezesseis empreendimentos de todo o estado irão mostrar e vender seus produtos de variados tipos, para assim fomentar a economia do estado.

De acordo com o secretário do Trabalho e Empreendorismo do Piauí (Setre), Gessivaldo Isaias, a feira é importante para a redução do desemprego e a geração de renda, “são nessas ocasiões que os participantes têm oportunidade de divulgar o trabalho e comercializar seus produtos, além do trabalho coletivo entre os microempreendedores. Por isso, a Setre está preocupada em incentivar mais feiras para o crescimento da economia.”, declara o gestor.

A Associação Belas Artes de Cocais representada por Conceição Nunes que também é artesã, relata a expectativa da feira “a feira é ótima, divulgamos nosso trabalho para novas pessoas e futuros pedidos, atraindo cada vez mais clientes, adquirindo uma renda extra para novos produtos e serviços.”, informa a artesã.

Os servidores e visitantes ficam encantados pela feira, pois podem conferir e adquirir variados produtos artesanais feitos com flor do café, fibra e talo do buriti, crochê, bordado e muito mais produtos. Roupinhas para bebês, camisas, chinelos, toalhas de banho e mesa, tapetes, redes, bolsas e verduras são alguns dos itens podem ser encontrados nos dois dias de eventos.

Autoria: José Uchoa e Rômulo Lima
Tags: