20 Setembro, 2017 12:21

Setre mobiliza empresários e pessoas com deficiência para o Dia D

O evento é em parceria com o Ministério do Trabalho e será realizado no dia 29.

Glicia Linhares
Dia D da Inclusão Social e Profissional de Pessoas com Deficiência (Glicia Linhares)

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), em parceria com o Ministério do Trabalho, realiza, no dia 29 deste mês, o Dia D da Inclusão Social e Profissional de Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS no mercado de trabalho. O evento iniciará às 8h e segue até às 13h, no Sesc, localizado na Av. Maranhão.

Com o objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho em um dia de atendimento exclusivo para esse público, a Setre, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), possibilitará a aproximação entre trabalhadores com deficiência e as empresas, ampliando, assim, o número de trabalhadores com deficiência inserida no mercado formal de trabalho.

“A ideia da Setre é permitir que um mesmo candidato participe de vários processos seletivos até conseguir a aprovação. Assim, será encaminhado para diversas ofertas. Tudo conforme a lei federal nº 8.213/91, onde estabelece que em uma empresa com mais de 100 empregados, 2% a 5% dos cargos devem ser preenchidos por pessoas com necessidades especiais”, explica o secretário de Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías.

Estarão participando do evento as empresas Noroeste, Coca-Cola, Soservi, Pintos, Vikstar, Credishop, Almaviva, Bezerra Oliveira, Grupo Jorge Batista, Drogarias Globo, JBS Distribuidora, Pão de Açúcar, Casas Bahia, Comercial Carvalho, Claro, Ferro Norte, Engecopi, Hiper Bompreço, Distribuidora Medeiros, Uninovafapi e Farmácia do Trabalhador. Todas possuem cotas para serem preenchidas em diversas áreas, como vendedor, conferente, caixa, administrativo, operador de telemarketing, auxiliar administrativo, estoquista e auxiliar de limpeza.

Os trabalhadores que têm direito à inclusão pela lei de cotas devem comparecer ao evento levando a carteira de trabalho, registro de identidade (RG), CPF, número do PIS e comprovante de endereço. A apresentação desses documentos é fundamental para efetuar o cadastro completo do trabalhador.

Autoria: José Uchoa e Leandro Soares
Tags: