14 Maio, 2018 13:51

Mudanças na rodoviária de Teresina são consideradas excelentes por 66% dos usuários

Entre os itens com melhor avaliação estão: o aspecto geral do terminal, sanitários e estacionamento, com destaque para limpeza e segurança.

As mudanças promovidas pela nova gestão do Terminal Rodoviário Lucídio Portela foram avaliadas como excelentes e boas na amostra da última pesquisa de satisfação, realizada em abril deste ano. Foram aplicados 400 questionários entre os usuários que embarcavam e desembarcavam no terminal. Destes, 65,74% avaliaram como excelentes e boas as mudanças realizadas pela concessionária Sinart.

Entre os itens com melhor avaliação estão: o aspecto geral do terminal, sanitários e estacionamento, com destaque para limpeza, segurança, comunicação visual, sinalização e a escada rolante. Os itens poderiam ser avaliados em excelente, bom, ruim, regular ou péssimo. Nenhum item foi avaliado como péssimo, de acordo com a amostragem.

Um antigo problema era também a escada rolante do terminal, que agora, segundo a pesquisa, 93,5% dos usuários avalia como excelente. Um destaque vai para a avaliação da limpeza em excelente/boa/regular de 89,12% dos usuários. Além disso, 63,87% dos usuários acreditam que a segurança melhorou e 60,25% avaliam positivamente o estacionamento, que era uma das maiores demandas antes da nova administração.

Para a Superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, a pesquisa demonstra que os índices de aprovação são superiores ao estimado no caderno de encargos do contrato. “A avaliação foi positiva, considerando os obstáculos que a concessionária tem enfrentado. Itens relevantes para os usuários, como: limpeza e segurança, foram muito bem avaliados, com um índice de aprovação superior a 70%. Continuaremos monitorando para que esses índices subam ainda mais e o serviço continue sendo bem prestado”, explicou Moura.

A pesquisa demonstrou também que existe uma demanda por novos serviços pela população. 18% dos entrevistados gostaria de ter um posto médico à disposição, e 17% afirmam que gostariam de uma agência bancária, ou caixa eletrônico.

A pesquisa foi realizada apenas com os usuários, isso porque o objeto do contrato é melhorar a qualidade dos serviços prestados a comunidade que usa o Terminal.

Autoria: Elane Araújo
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