11 Outubro, 2019 13:26

Estudantes da Uespi de Picos promovem I Gincana Acadêmica de Jogos e Brincadeiras Tradicionais

Os interessados em participar do evento devem se inscrever presencialmente no campus ou com a organização do evento

Alunos do 2º período de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Picos, campus Professor Barros Araújo, promovem no dia 8 de novembro, no Sest Senat do município, a I Gincana Acadêmica de Jogos e Brincadeiras Tradicionais. Na atividade, serão discutidas e praticadas brincadeiras e jogos tradicionais.

Contando com a participação de outras instituições da região, como UFPI, IFPI, Unopar e Faculdade RSA, o evento visa uma interação entre as universidades, alunos, professores e a comunidade, com o objetivo de propagar a cultura de jogos e brincadeiras tradicionais, como queimada, cabra-cega, corrida e de sacos.

“Atualmente, esses costumes e brincadeiras estão se perdendo cada vez mais, tanto pelas crianças quanto pelos adolescentes. O lazer não é algo exclusivo de crianças, visto que é muito importante, também, para a saúde mental de quem já é mais velho. Nós queremos dar a esses estudantes e professores de ensino superior a oportunidade de ter esse momento de diversão”, destaca a estudante e uma das organizadoras do evento, Débora Araújo.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever presencialmente no campus ou com a organização do evento através do número: (89) 8819-1392. A inscrição custa R$ 20,00 e dá direito a uma camisa do evento, além de um código para os sorteios que acontecerão ao longo do dia. O participante receberá um certificado de 20h.

Confira a programação:

Autoria: Clayton Gomes
Tags: