15 Outubro, 2019 20:00

Estado cria grupo de trabalho sobre detalhamento do Plano de Sustentabilidade da Uespi

A iniciativa viabilizará soluções de demandas pontuais da instituição.

O governador Wellington Dias assinou, nessa terça-feira (15), em reunião com o secretário de Governo, Osmar Júnior, o decreto criando o grupo de trabalho sobre o detalhamento do Plano de Sustentabilidade da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), tendo em perspectiva a autonomia administrativa da instituição. 

A iniciativa viabilizará soluções de demandas pontuais da instituição. "Temos na Uespi situações emergenciais e parte já foi dada solução e outra parte está em andamento, como bolsas e preceptores, pequenas obras de melhoramento, suprimento de disciplinas e vagas por aposentadorias de professores. Temos também novos investimentos que melhoram a estrutura e equipamentos", destaca Osmar Júnior.

Para Wellington, o desejo de autonomia da academia deve vir junto à responsabilidade. “Nosso patrão é o povo. É quem paga a conta e quer resultado. Uma área de governo nunca é 100% independente, pois nem o eleito, que é o governador, tem esta autonomia plena. Mas é possível um planejamento para equilibrar receitas e despesas e vinculadas a um plano de metas do interesse do nosso povo”, pontua Dias.

Autoria: Redação CCom
Tags: