11 Outubro, 2019 13:27

III Seminário Regional de Educação acontece entre os dias 14 e 16 de outubro em Corrente

O evento conta com palestras, conferências e apresentações de trabalhos focados no debate da Educação Nacional

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus Deputado Jesualdo Cavalcanti Barros, em Corrente, realiza o III Seminário Regional de Educação entre os dias 14 e 16 de outubro. O evento conta com palestras, conferências e apresentações de trabalhos focados no debate da Educação Nacional e quais os entraves e avanços que a área apresenta.

O encontro tem como objetivo reunir a comunidade acadêmica em geral para tratar sobre as políticas nacionais da Educação Básica. A professora e organizadora, Raimunda Ribeiro, afirma que não só professores, mas todos os alunos de licenciatura devem participar da discussão, tendo em vista que esses será seu futuro mercado de trabalho.

“Nós teremos vários profissionais da área da Educação e afins para discutir sobre essas questões educacionais em todo o país e convidamos a todos os alunos de licenciatura da Uespi, UAB e outras instituição, além de todos os docentes e da comunidade em geral para conhecer nossa área e as políticas que a envolvem”, pontua.

A conferência de abertura sobre a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação  será realizada pela professora Sônia Jaconi que é doutora em Comunicação Social pela Universidade de Metodista de São Paulo, mestre em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduada em Letras pelo Centro Universitário Fundação Santo André e especialista em Língua e Literatura pela Universidade Metodista de São Paulo.

A programação conta também com a apresentação de trabalhos de alunos e professores do curso de Pedagogia e áreas afins além de palestras. Aos interessados, a inscrição é gratuita e deve ser feita na presencialmente na Coordenação do PIID/RP. O evento acontece no próprio campus.

Autoria: Priscila Fernandes
Tags: