09 Abril, 2019 14:30

Inscrições abertas para II Jornada de Ensino de Ciências e Biologia

O evento será sediado no campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) promove, entre os dias 7 e 10 de outubro, a II Jornada de Ensino de Ciências e Biologia, no campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior. O objetivo é criar um rico espaço de debates e trocas de experiências para estudantes e professores, tanto da educação básica, como do ensino superior.

Destinados a professores e estudantes de biologia, química, física e matemática o evento busca atrair estudantes e professores da educação básica e do ensino superior, realizando debates e trocas de experiências para que estas sejam levadas para o ambiente de ensino. A programação contará com palestras, mesas-redondas, minicursos e concursos de fotografia, retratando imagens de diferentes ambientes e situações de ensino.

Segundo o professor e organizador do evento, Hermeson Cassiano, será debatido na jornada estratégias e tendências novas para ensino de Ciências na educação básica e Biologia no ensino médio, bem como momentos dedicados a diversas áreas da ciência.

“Sabemos que a vida nos ambientes de ensino no Brasil não é nada fácil, seja para professores ou estudantes. Esperamos que todos que participarem do evento saiam com motivação renovada e inspirados a inovar em seus ambientes de atuação, para que desde cedo, possamos despertar nos alunos o interesse pelas diferentes áreas de Biologia e ciências como um todo”, explica o docente.

Criado em 2016, a jornada busca trazer convidados que têm inovado no ensino de Ciências e Biologia. Neste ano, umas das presenças confirmadas é a da Profa Dra. Joana D’Arc Felix, no dia 10 de outubro. Ela é química, professora e cientista brasileira. É docente e pesquisadora na Escola Técnica Estadual (ETEC) Prof. Carmelino Corrêa Júnior (São Paulo).

A professora, ao lado de seus alunos, desenvolve pesquisas envolvendo reaproveitamento e aplicação de couro e pele suína. Ela é uma das mulheres mais reconhecidas no mundo da química e da sustentabilidade, com mais de 80 prêmios, com destaque para os prêmios Kurt Politizer de Tecnologia de “Pesquisadora do Ano” em 2014 e Faz Diferença do Jornal o Globo: Personalidade 2017, com uma história de vida pessoal e acadêmica reverenciada.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 7 de outubro e variam de R$50 a R$80 para estudantes e profissionais. As submissões de trabalho iniciam em maio e irão até julho. Para se inscrever, os interessados devem preencher formulário online.

Autoria: Arnaldo Alves
Tags: