25 Junho, 2019 13:18

Jornada da Justiça Itinerante presta atendimentos da área familiar na Uespi

A Jornada é destinada para toda comunidade, os atendimentos começam a partir de 8h.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) está recebendo mais uma edição da Jornada da Justiça Itinerante, em Teresina. O evento acontece até o dia 28 de junho, no campus Clóvis Moura, na zona Sudeste da capital. Com uma programação diversa de conveniências, a Jornada é destinada para toda a comunidade. Os atendimentos começam a partir das 8h.

Promovida pela Defensoria Pública do Estado do Piauí, a iniciativa conta com serviços de atendimento nas mais diversas áreas, como reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia. Além disso, será idealizado para comunidade a restauração de assento de nascimento e reconhecimento e dissolução de união estável.

Um dos beneficiados com a ação é Robson Daniel Barbosa. Ele veio acompanhado com sua ex-esposa, Marta Nayara Prazeres, para resolver contratempos relacionados à Pensão Alimentícia. “O serviço é o ideal para quem tem pouco tempo disponível para resolver questões burocráticas. Conseguimos resolver nosso contratempo com extrema praticidade e rapidez”, destaca Robson.

Segundo o assessor judiciário e representante da Justiça Itinerante no evento, Antônio Wilson, de 52 anos, a Justiça Itinerante atua de maneira célere, rápida, além de acessível. Sua função na Jornada é preparar os processos judiciais já deixando-os prontos para serem homologados pelo juiz, titular da Jornada. “Prestamos os mais variáveis tipos de serviços, sendo considerado um dos mais procurados os relacionados à área familiar. Procuramos sempre alternar uma jornada na capital e outra no interior, com serviços que acarretam em benefícios para sociedade. Dessa maneira, conseguimos desafogar a Justiça Comum, bem como favorecemos a celeridade processual”, explica.

Os serviços estão sendo realizados no auditório do campus Clóvis Moura, bem com nos ônibus presentes no evento da Justiça Itinerante. Em média estão sendo distribuídas entre 60 e 70 senhas para a comunidade, que é atendida por  juízes, promotores, defensores, entre outros profissionais. Dependendo da complexidade do problema, a incumbência poderá ser resolvido no mesmo dia.

Os interessados em atendimento devem levar seus documentos pessoais. Para mais informações sobre as documentações necessárias para determinados serviços podem entrar em contato através dos números: 3230-7870/3230-7871.

Autoria: Arnaldo Alves
Tags: