30 Agosto, 2017 14:18

Projeto Uespi em Tela entrega certificados do curso de audiovisual

Durante o curso, os alunos produziram o filme "Onde moram os cavalos marinhos".

Ascom Uespi
Entrega de certificados do curso (Ascom Uespi)

O projeto de extensão “Uespi em Tela” reuniu na manhã desta quarta-feira (30) estudantes participantes para a entrega dos certificados de conclusão do curso sobre a cinematografia piauiense. O curso foi promovido pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), e contou com a participação de alunos de diversas formações da instituição.

Participaram da solenidade, o Pró-reitor de extensão, Raimundo Dutra, o coordenador do projeto e cineasta, Cícero Filho, a equipe técnica do filme “Onde moram os cavalos marinhos”, produzido durante a realização do curso e respectivos atores. Foi abordado principalmente na ocasião, a importância do projeto na vida de cada representante e as dificuldades e conquistas do curso.

Para Cícero Filho, foi um prazer conjuntar aos alunos o envolvimento com o cinema. “Está hoje aqui certificando alunos e participando com parceiros e colaboradores, é uma grande alegria. Foi quase um ano de curso. No início eram 6 meses, mas por alguns atrasos no filme, a gente pendurou por quase um ano, e é uma sensação de dever cumprido, valeu a pena”, relata o cineasta.

O curso abordou atividades voltadas à produção de roteiros para audiovisual, técnicas cinematográficas, entre outros. Para a estudante de Biblioteconomia da Uespi e diretora-geral da produção, Jeniffer Torres, foi um desafio que deu muito certo. “Quando começamos, o Cícero viu a habilidade de cada um de nós, e a minha foi a de ser diretora-geral, no início foi um pouco complicado, mas depois foi tranquilo. Nós buscamos trazer o deficiente visual, a temática muito do LGBT, o filho sendo criado por uma mãe solteira, e os sonhos de um adolescente” conta.

Para o pró-reitor, Raimundo Dutra, o projeto trouxe grandes benefícios para a instituição. “ Com a participação num curso desses nós temos para o estudante, a formação humana, e isso contribui para ajudar na formação profissional. Também temos como benefícios de com um produto desses de tão boa qualidade é mais uma forma do nome da universidade estadual do Piauí ser levado além de fronteira” relatou.

O filme terá lançamento dia 19 de setembro, às 17h no Clube dos Diários para autoridades, familiares, imprensa e elenco.

Autoria: Danúbia Rodrigues
Tags: