25 Janeiro, 2019 13:15

Prova do concurso de Guarda-Civil Municipal de Teresina será aplicada neste domingo (27)

A Primeira Etapa consistirá de uma prova escrita objetiva e dissertativa

A prova do Concurso de Guarda-Civil Municipal de Teresina acontece neste domingo (27), no horário de 8h30 às 13h30 (horário do Piauí). Ao todo estão sendo ofertadas 75 vagas para o cargo, além de formação de cadastro reserva para 400 classificados. O certame recebeu 5.563 inscritos.

A primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de uma prova escrita objetiva do tipo múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas, e uma única resposta correta, contendo 50 (cinquenta) questões, totalizando 80 (oitenta) pontos; e Prova Escrita Dissertativa, no qual o candidato demonstre o domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa, apresente, defenda e desenvolva um ponto de vista em relação ao tema proposto, demonstre domínio dos mecanismos linguísticos que assegure o encadeamento das ideias e apresente uma conclusão adequada à argumentação defendida, totalizando 20 (vinte) pontos.

O candidato deverá comparecer ao local determinado para a realização da Prova Escrita Objetiva e Dissertativa com antecedência de 1 (uma) hora em relação ao horário fixado para o seu início, munido de documento de identificação com qual fez a inscrição e caneta esferográfica de corpo transparente com tinta de cor azul ou preta.

O candidato somente terá acesso à sala de aplicação de provas portando o Documento de Identificação informado no ato da inscrição, sendo esses:

a) Documento de identidade;

b) Carteira de Trabalho e Previdência Social;

c) Certificado de Dispensa de Incorporação;

d) Certificado de Reservista;

e) Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação com fotografia.

A classificação dos candidatos ao final da 1ª Etapa será em ordem decrescente do total de pontos obtidos do somatório da Prova Escrita Objetiva e da Prova Escrita Dissertativa.

Os locais de prova já estão disponíveis. Confira o cartão de informação.

Para mais informações acesse o site do Nucepe.

 

Autoria: Priscila Fernandes
Tags: