19 Junho, 2017 11:06

Uespi discute saúde da mulher e do homem em seminário de formação

O evento é gratuito e será realizado dia 23 de junho, no Centro de Ciências da Saúde, em Teresina.

Os cuidados sobre a saúde do homem e da mulher, bem como o debate de saúde na perspectiva de gênero, serão discutidos na sexta-feira (23), no Seminário de Formação. O evento, realizado pela Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Uespi será a partir das 8h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS/Facime), da Universidade Estadual do Piauí, em Teresina. O encontro tem o objetivo de levar discussões e conhecimentos acerca da prevenção, promoção da saúde e equidade da atenção oferecida no SUS.

O evento pretende fomentar diálogos sobre a perspectiva saúde-doença, violência, uso de álcool, drogas e sexualidade, utilizando as metodologias do talkshow pela manhã e teatro com dramatização de casos clínico-sociais à tarde. A plateia será convidada durante todo o evento a participar.

Mais detalhes da programação aqui.

O encontro, dinâmico e integrado à plateia, é aberto para o público e interessados no tema, bem como toda a comunidade universitária: graduandos, pós-graduandos, docentes, profissionais da área de saúde e demais áreas que possam discutir a saúde do homem/mulher/gêneros. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no mesmo dia e local. Ao final, todos os participantes obterão certificado de 8 horas.

Michele Vicente Torres, coordenadora do evento, tutora de Campo da Residência da Uespi, e mestre em Saúde Pública, pontua que o evento flerta com a narrativa de saúde de gênero. “Desejamos que este seja um espaço de construção coletiva de saberes acerca dessa temática, gerando boas perspectivas para a construção de um SUS cada vez mais fortalecido e resolutivo”, declara Torres.

Por se tratar de um seminário livre e sobre as questões de gênero e sexualidade, as diversas opiniões, pensamentos, posicionamentos, reflexões e debates são bem-vindos, no intuito de estimular à assistência ao homem e à mulher no que diz respeito à gestão, vigilância, participação social e à saúde pública e coletiva.

Autoria: Vanderson de Paulo
Tags: