13 Junho, 2017 10:09

Uespi e UFPI discutem melhorias para polos de educação a distância

A reunião contou com a presença de coordenadores dos polos e dos cursos.

Ascom Nead/Uespi
Reunião com coordenadores dos polos e dos cursos a distância (Ascom Nead/Uespi)

Gildásio Guedes, presidente do Centro de Educação Aberta a Distância da Universidade Federal do Piauí (Cead/Ufpi), e o diretor-geral do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (Nead/Uespi), Arnaldo Brito, dialogaram, nessa segunda-feira (12), com os coordenadores dos polos e dos cursos a distância sobre as experiências, as alternativas de melhorias e identificação de problemas.

No encontro, os coordenadores de polo e de cursos apresentaram as considerações e experiências nos locais de trabalho, apontando as melhorias já propiciadas na questão das ferramentas de trabalho e a tentativa de busca por mais melhorias. Na ocasião, foram ainda apresentados os novos coordenadores com o objetivo aproximá-los e estabelecer metas para os próximos quatro anos.

‘’Ouvir a demanda de cada coordenador para que possamos sanar os possíveis problemas, com isso, dar maior qualidade aos cursos e maior atendimento aos alunos, estar perto deles fortalece o processo educacional a distancia’’, avaliou Arnaldo brito.

Em pauta, também foi discutido sobre o desafio de reduzir a evasão de alunos e sobre estratégias para preencher vagas remanescentes, assim como incentivar para que os alunos sejam mais dedicados durante o curso.

‘’O objetivo da reunião era congregar os novos coordenadores a experiências positivas, fortalecer o grupo e traçar metas para os próximos quatros anos, então, foi discutido tudo isso para fazer o nosso aluno estudar’’, explicou o professor Gildásio Guedes.

Tanto a Uespi quanto a Ufpi atuam na oferta de cursos na modalidade a distância em todas as regiões do Piauí.

Autoria: Ascom Nead/Uespi
Tags: