16 Maio, 2017 17:11

Governadora autoriza projeto para a construção de anel viário em Corrente

Previsão de investimentos é de R$ 3 milhões

Paulo Barros
Margarete Coelho (Paulo Barros)

A governadora em exercício, Margarete Coelho, recebeu, na tarde desta terça (16), a visita de lideranças do município de Corrente e do secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires. Em pauta, a construção de um anel viário naquele município, que desafogaria o tráfego pesado de caminhões que transportam grãos da região dos cerrados.

A obra será autorizada em viagem da governadora àquele município nesta sexta (19). Com pouco mais de seis quilômetros de extensão, o anel viário facilitará a vida tanto de caminhoneiros, quanto da população local. “O anel viário vai facilitar muito o comércio na região, fazendo com que os produtos, bens e serviços circulem de uma forma mais prática, além de levar mais segurança e conforto à população de Corrente, na medida que retira do centro da cidade os caminhões e carros de grande porte”, explica a governadora.

A determinação da governadora Margarete Coelho é que o projeto transcorra em tempo recorde e, que até o final do ano, essa obra tenha início. Acreditamos que esta ação vai requerer investimentos de R$ 3 milhões”, pontua o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires.

Governadora em exercício visita extremo sul piauiense nesta sexta-feira (19)

A visita ao sul do estado também leva outros benefícios para região. Em Cristalândia, a governadora em exercício assina as autorizações do projeto de viabilidade da estrada que interliga a BR 135 a BA 225. No município, Margarete assina a licitação para a construção da barragem de Guarujá, no rio Palmeiras.

Em Corrente, além da autorização para o projeto do anel viário, a governadora entrega uma nova ambulância para o Hospital Regional João Pacheco Cavalcante e assina as ordens de serviço para a construção da ponte sobre o rio Corrente, na região do povoado Limoeiro, e de pavimentação poliédrica pra ruas do município.

Autoria: Pablo Cavalcante
Tags: