26 Junho, 2018 11:52

Vice-governadora recebe Medalha do Mérito da Caatinga no aniversário de São Raimundo Nonato

A condecoração homenageia os que tenham se destacado no exercício das suas profissões e pelos serviços prestados à cidade.

Paulo Barros
Margarete foi uma das homenageadas com a Medalha do Mérito da Caatinga (Paulo Barros)

Em comemoração aos 106 anos de emancipação política de São Raimundo Nonato, a prefeitura municipal homenageou personalidades e filhos da terra em um dia marcado por entrega de obras e inaugurações. A vice-governadora Margarete Coelho foi uma das homenageadas com a Medalha do Mérito da Caatinga.

Criada e instituída em 2018, por ato da prefeita do município, Carmelita Castro, a condecoração homenageia os filhos da terra que tenham se destacado no exercício das suas profissões e pelos serviços prestados à cidade. Na solenidade, ainda foram homenageadas pessoas em duas categorias: Medalha Serra da Capivara e a Medalha Dom Inocêncio.

“Essa honraria concedida foi criada por mim nas três categorias para homenagear tão carinhosamente àquelas pessoas que viveram em São Raimundo Nonato; às que não nasceram, mas que se sentiam filhas da cidade e àquelas que não estão mais entre nós e foram especiais para o desenvolvimento da cidade. Os homenageados foram escolhidos por mim e merecem essa homenagem, esse reconhecimento”, declarou Carmelita Castro.

Margarete Coelho, filha ilustre da cidade, é a primeira mulher vice-governadora do Piauí. Em seu discurso, em nome dos agraciados, destacou cada homenageado e a importância da homenagem. “Estou extremamente feliz por essa homenagem e creio que seja o sentimento de cada um de vocês presente aqui. Pessoas escolhidas e tão queridas, gratas para a nossa cidade e nossa gente. Homens e mulheres que tão bem serviram à nossa cidade”, discursou Margarete.

Bioma predominante no Piauí, a Caatinga é patrimônio natural do Piauí e abriga áreas importantes de preservação como o Parque Nacional Serra da Capivara.

Autoria: Tatiana Maria
Tags: