31 Maio, 2017 8:30

Governador discute convalidação do ICMS com presidente da Câmara dos Deputados

A medida provisória que alonga por mais cinco anos o prazo para pagamentos de precatórios também foi tema de discussão.

André Oliveira
Wellington e governadores se reúnem com presidente da Câmara (André Oliveira)

O governador Wellington Dias esteve em Brasília, nessa terça-feira (30), cumprindo agenda administrativa. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual se reuniu, juntamente com outros 23 governadores da federação, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com parlamentares responsáveis pela relatoria de importantes projetos.

Em pauta, a votação, ainda esta semana, do projeto que trata da convalidação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “O projeto, já votado no Senado Federal, garantirá estabilidade para que empreendedores, industriais, que possuem incentivos fiscais e que, com isso, vão trabalhar com maior segurança”, explica Wellington.

Ainda com o presidente da Câmara, os governadores trataram da medida provisória que alonga por mais cinco anos o prazo para pagamentos de precatórios e outro projeto que garante as condições, na regra da compensação previdenciária, da emissão de títulos, por parte do governo.

“Essa medida beneficia o fundo de previdência, ou permite que o crédito que o Estado tem possa compensar com dívidas e pagar as dívidas que tem com a União”, complementa Dias.

Caixa

Em seguida, o governador se encontrou com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê de Sant'anna, quando discutiu investimentos importantes para o Piauí.

“O estado tem uma carteira de investimentos do setor privado que requer ações de infraestrutura, além de parcerias com os próprios municípios, cujo objetivo é mais indústria, investimento no setor de energia, agronegócio, gás, petróleo, fruticultura irrigada, piscicultura e comércio. Esses investimentos com a Caixa Econômica vão permitir que a gente possa fazer a contrapartida do Estado, com estradas, saneamento que beneficiam a população e dão segurança aos investidores”, destaca o governador.

Autoria: Pablo Cavalcante
Tags: